quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Imensidão

À espreita, “atrás” das nuvens enegrecidas, a Lua estava, lentamente,
                                                                               [emanando a luz solar.
Toda a imensidão escura que estava sobre a minha cabeça refletia o mar
no qual estou navegando
à busca de palavras para jogar, feito poeira, que o vento leva facilmente, para
                                                                                                    [o nada.
Todo resquício cósmico que me preenche:
à sombra desta solidão que perfura a alma. Não há nada além de átomos:
Sou um ser construído com alicerces rígidos, com ligações que precisam de
                                                     [demasiada energia para rompê-las.
O amor atinge os trezentos absolutos e me estilhaça no ínfimo do meu existir
Mas não encontro nada. O que poderia encontrar? Além de solidão?
Mas que amor me desvencilha no âmago do meu ser?
Inteligível. Inócuo. Único.
Há amor dentro do meu coração empedernido, mas não há discernimento:
Então, a louca vontade de gritar despudoradamente, esmorece, lentamente.
Há amor, mas não há ser amado.
Falta um buraco negro para eu sentir a sensação de uma força maior da qual me
                                                                                               [atrai para a Terra:
Destruir meu alicerce e cultivar cada átomo esmiuçado pela grandeza
                                                                                         [do Universo.

Nenhum comentário: