segunda-feira, 17 de junho de 2013

A magia de um sonho real

Ontem eu cantava e sonhava, 
eu imaginava e chorava, 
mas nada se concretizava.
Um mundo melhor era só uma utopia, 
O brado retumbante do tal povo heroico era apenas ilusório.
Ordem e progresso era só uma frase, não uma sina. 
O Brasil sempre fora de um povo acomodado e inglório.
Em meus textos escritos eu depositava a desesperada esperança de que o povo ia acordar.
Mas o despertar do povo era apenas poético e quase impossível de se realizar.
Ontem eu estava perdendo a confiança, 
perdendo a esperança, 
desistindo de acreditar.
Estava sendo vencida pelo cansaço, 
estava cansada de me decepcionar.
Sentia vergonha de viver em uma país que não fazia jus ao seu hino e a sua história.
Um país que não valorizava seus heróis do passado, na ditadura exilados e mortos com glória.
Hoje eu continuo cantando e sonhando.
Imaginando e chorando.
Mas estou vendo tudo se concretizando.
O cenário atual é um sonho real.
A revolução é verdadeira. 
Hoje sinto orgulho dessa gente brasileira!
O despertar foi geral, 
todos enfim podem enxergar.
A união foi nacional, 
todos enfim começaram a lutar.
O Sol da liberdade em raios fulgidos está brilhando no céu da pátria nesse instante.
Hoje o povo brasileiro merece aplausos por seus manifestos constantes.
Hoje tenho esperança de conquistar o penhor da igualdade, 
pois os braços fortes estão lutando por uma nova realidade.
Minhas rimas são pobres perto da riqueza dessa revolução.
Estamos rumo a ordem e ao progresso, lutando pela nossa nação.
Somos filhos honrados da pátria amada, idolatrada.
Estamos caminhando e cantando felizes por essa estrada.
Estamos fazendo jus a nossa conquistada democracia.
Lutando por cada direito que a constituição prometia.
Nos deparamos com uma ditadura camuflada,
mas é questão de tempo para o povo derrubá-la.
Estamos conquistando um espaço nosso nessa decadência.
Juntos iremos erguer o Brasil e libertar nossa essência.
Imortalizo aqui minha alegria transbordando em meras palavras escritas.
Deposito aqui meus sorrisos por poder crer novamente na vida.
Que venham exércitos, tropas, canhões.
Nossa força é maior e enfim está centrada em multidões.

Nenhum comentário: