quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amor Incondicional

Se eu pudesse pedir algo com toda certeza seria uma dose de amor no café-da-manhã-, no almoço e no jantar. O que pode ser melhor do que estar bêbada de amor?
Uma dose de amor para aqueles que não sabem amar, para as pessoas que dormem ao relento, para os casais que se divorciam por desistirem do amor, por desistirem um do outro se esquecendo da santa frase: - Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe!
O amor... O que será o amor? Por que diabos nós sentimos algo tão forte por alguém e choramos pelo mesmo? Será que algum ser humano é importante a ponto de merecer as nossas lágrimas quando nos decepcionamos, e as nossas alegrias?
Certa vez pensei ter encontrado o amor. Mas me decepcionei como pensei que me decepcionaria, eu já esperava, só não pensei que seria tão doído. Filmes pra lá, brigadeiros pra cá, lágrimas e mais lágrimas, e assim foi.
Quando menos esperei, outra pessoa apareceu e a cena se repetiu. Eu pensei em desistir, mas eu seria uma fraca se deixasse de amar e de querer ser amada, pois sei que em algum lugar do mundo há alguém me procurando, me amando - mesmo sem saber-, ô se há.
Eu não poderia dar-me por vencida, o amor não é um bicho de sete cabeças – e se esse bicho existe, com toda certeza ele nunca deu uma provadinha no amor, não o conhece, não faz a mínima ideia de como é se sentir amado, de ver alguém sorrindo por te ver e te beijando, se entregando e mais do que tudo: Amando-te -.
O amor é amar a si próprio antes de qualquer coisa, amor físico, amor platônico, amor materno, amor à vida. Amor e mais amor.
O mundo seria outro se o mais importante fosse o amor e não o dinheiro, porque infelizmente alguns pensam que dinheiro pode comprar tudo, se esquecendo de que nada jamais substituirá e comprará o amor!
O que será da futura geração? Eles nasceram ligados na tecnologia, no mundinho virtual. E quanto ao manual? Eles não terão o prazer de plantar uma mudinha de alguma flor qualquer, até porque eles não se importaram, e a vida será uma grande ilusão, eu temo pelo que está por vir, temo pelos meus filhos, meus netos, meus futuros bisnetos e assim por diante.
Eu espero que o amor não morra, e tenho certeza de que não irá morrer, sempre haverá alguém querendo prová-lo. Espero também que todas as pessoas aprendam a amar para serem amado, jamais se esquecendo de que, o amor é a base de tudo.

Nenhum comentário: