sábado, 8 de junho de 2013

Queria estar curado, só queria

Estamos longe um do outro separados pelo Atlântico, o mais quente que consegui chegar aqui neste lugar chegou à 12º C, o lençol felpudo verde que me aquece parece inútil, o que ainda conforta é o teu doce cheiro, posso senti-lo a esta distância, sabe se já relataram algum caso em que o amor causou significativas melhoras no olfato?
Eu não. Eu percebo que perdi-me em meu amor, embebi-me em tua magia, doce amada, aqui o que me faz mais falta é ficar perto do mar, moro em um lugar que parece cena de cinema, paredes brancas, lá fora neve, mas não suave, aqui nada é suave, pedras de gelo imensas à beira da estrada, crianças empacotadas, embrulhadas pra presente marchando como pinguins, caminhonetes velhas, luzes, bebidas estranhas e ninguém pra amar, aqui todo mundo é frio.
Me disseram que novos ares me fariam bem, doce ilusão, eu só estaria bem feliz, e pra ser feliz, a minha princesa, única, exclusiva, dedicada precisaria estar comigo aqui na frente das câmeras, deitada nesse sofá branco, vestida com o seu melhor sorriso, em cenas sentimentais que dariam inveja à toda Hollywood.
Mas eu mereço esta solidão, eu mereço morrer aqui enclausurado, frio, sangrando por dentro, eu sempre tive sua beleza aos meus olhos, eu sempre vi, não enxerguei.
Eu sei, você tentou, obrigado. Eu que sempre arranjei um jeito hábil de te machucar, de te derramar lágrimas, de rejeitar teus carinhos mais puros, de esquecer que és e sempre será a minha princesa, a única quem posso amar, é seu meu último primeiro beijo.
E agora mergulhado em minha loucura, traço teias, monto dioramas mentais, nossas cenas, o desenlace dos fatos que proporcionaram tanto amor, detalhes, o seu batom vermelho, o que fazia quando eu matava as aulas de química pra beber vinhos vagabundos, tudo absolutamente programado pelo acaso pra nascer um grande amor.
A nossa despedida foi estarrecedora, o seu olhar espantado, as magoas desabando, porque diante do amor, os corações mais duros amolecem, porque diante do amor nada resta, nada importa, nada impede.
E eu já decidi, vou voltar, não simplesmente voltar, mas vou voltar pra te fazer a mais feliz do mundo.
                  - Netinho Soares já sofreu demais nessa vida, muito mais por amor, mas ainda restaram muralhas pra fazerem mais alguns @destrocos.

                                                                      (Convidado especial do Maranhão)

Nenhum comentário: